São vários os fatores que podem interferir no processo de aprendizagem da leitura, da escrita e do raciocínio lógico-matemático do alunos. Condições sociais, familiares, orgânicas e pedagógicas estão entre eles. E este cenário complexo acaba por criar um dos principais problemas no lidar com os transtornos de aprendizagem: a sua identificação.
A coleção Transtornos de Aprendizagem tem o objetivo de ajudar o educador a identificar e encaminhar os principais transtornos de aprendizagem presentes nas escolas ( dislexia, disortografia, disgrafia, discalculia e TDAH). O papel do educador neste contexto é fundamental. Sem esta identificação é bastante provável que os professores fiquem perdidos na sala de aula e os alunos nos seus mundos internos.
Conteúdos:
- Construindo um “olhar diferenciado”;
- Diferenciando: dificuldade, problema, distúrbio e transtorno de aprendizagem;
- A necessita de de um referencial teórico;
- Abordagens comportamental, cognitivista e psicanalítica;
- Um roteiro de observação;
- Todas as crianças podem aprender.
Veja uma prévia em: https://www.youtube.com/watch?v=x_NAgXKKcUw
Duração: 40 min
Avaliações
Não há avaliações ainda.