São vários os fatores que podem interferir no processo de aprendizagem da leitura, da escrita e do raciocínio lógico-matemático do alunos. Condições sociais, familiares, orgânicas e pedagógicas estão entre eles. E este cenário complexo acaba por criar um dos principais problemas no lidar com os transtornos de aprendizagem: a sua identificação.
A coleção Transtornos de Aprendizagem tem o objetivo de ajudar o educador a identificar e encaminhar os principais transtornos de aprendizagem presentes nas escolas ( dislexia, disortografia, disgrafia, discalculia e TDAH). O papel do educador neste contexto é fundamental. Sem esta identificação é bastante provável que os professores fiquem perdidos na sala de aula e os alunos nos seus mundos internos.
Conteúdos:
Discalculia:
- Características gerais e expressão funcional;
- Diagnóstico;
- Discalculia ou dislexia;
- Intervenção.
TDAH:
- Características gerais e expressão funcional;
- Atenção concentrada e atenção difusa;
- Diagnóstico;
- Origem orgânica ou emocional;
- Comorbidade;
- O videogame;
- Intervenção.
Duração: 65 min.
Avaliações
Não há avaliações ainda.