Diagnóstico Psicopedagógico - Nádia Bossa
Testes, Psicopedagogia, Psicologia, Diagnóstico, Intervenção, Protocolos
22002
product-template-default,single,single-product,postid-22002,theme-stockholm,woocommerce,woocommerce-page,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.5.2,menu-animation-underline-bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.1,vc_responsive
 

Loja

Diagnóstico Psicopedagógico

R$50,00

A Dra. Nádia Bossa apresenta uma das principais ferramentas usada por psicopedagogos: o diagnóstico psicopedagógico. Aborda etapas, características e instrumentos finalizando com o relato de um caso real.

Fora de estoque

Category:

A especificidade do diagnóstico e tratamento psicopedagógico consiste no fato de que existe um objetivo a ser alcançado: a eliminação do sintoma – os obstáculos na aprendizagem. Assim, a relação do psicopedagogo-aprendente é mediada por atividades bem-definidas, cujo objetivo é solucionar rapidamente as consequências do sintoma, para logo depois mobilizar e desenvolver os recursos cognitivos. Esta é a maior complexidade na atuação do psicopedagogo, pois está relacionado com a operacionalização do trabalho e consequentemente com o êxito. Tal afirmação decorre da minha atuação como Supervisora. Frequentemente me deparo com situações em que, não podendo suportar as pressões (internas ou externas), o psicopedagogo opta por uma abordagem mais emergente, introduzindo o conteúdo escolar atual como tarefa nas seções, ou seja, buscando eliminar de pronto o problema escolar.

 

 

A pressão é interna e externa, porque muitas vezes o profissional, devido à sua ansiedade, tenta apressar o processo, pois, assim como a criança, a sua autoestima depende de avaliação externa, de modo que chega a experimentar a mesma frustração que a criança vive na Escola. Mas é importante ressaltar: se iniciar a intervenção psicopedagógica trabalhando o próprio conteúdo escolar resolvesse o problema, a aula particular ou mesmo o reforço escolar seria a solução. E bem sabemos que não é.

 

 

Conteúdo:

 

 

  • O problema escolar, a queixa e a demanda latente
  • Natureza das dificuldades de aprendizagem
  • Singularidade do diagnóstico psicopedagógico
  • Instrumentos de diagnóstico
  • Devolutiva: sujeito, família, escola
  • Estudo de caso: ilustrando a prática

 

Duração: 50 min.

Peso 100 kg
Dimensões 19 × 13.5 × 1.5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Diagnóstico Psicopedagógico”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *