Atividade clínica

– Realiza diagnóstico e atendimento psicoterapêutico individual, adequado às diversas faixas etárias.

– Realiza avaliação e intervenção neuropsicológica em crianças e adultos.

– Realiza atendimento familiar e/ou de casal para orientação ou acompanhamento psicoterapêutico.

– Realiza diagnóstico e atendimento a crianças com problemas emocionais, psicomotores e psicopedagógico.

– Realiza teste e orientação vocacional e profissional para adolescentes e adultos.

 

– Participa da elaboração de programas de pesquisa sobre a saúde mental, bem como sobre a adequação das estratégias diagnosticas e terapêuticas.

– Participa e acompanha a elaboração de programas educativos e de treinamento em saúde mental e educação, em instituições formais e informais.

– Coordena e supervisiona as atividades de profissionais da Psicologia, Psicopedagogia e Neuropsicologia.

– Realiza pesquisas visando a construção e a ampliação do conhecimento teórico e aplicado, no campo da saúde mental e educação.

– Orienta e acompanha pacientes, familiares, técnicos e demais profissionais que participam, diretamente ou indiretamente dos atendimentos.

– Participa do planejamento e realização de atividades culturais, terapêuticas e de lazer com objetivo de propiciar a reinserção social do paciente.

– Participa da elaboração, execução e analise da instituição, realizando programas, projetos e planos de atendimentos, em equipes multiprofissionais, com o objetivo de detectar necessidades, perceber limitações, desenvolver potencialidades do pessoal envolvido no trabalho da instituição, tanto nas atividades fim, quanto nas atividades meio.